terça-feira, 1 de abril de 2008

Nova página no blog


Novamente eu estou aqui sem ter nada o que postar no blog.

Não consegui entrar em nenhuma conversa interessante em mesa de bar, nem encontrei nenhum daqueles bêbados que ficam menos lúcidos quando sóbrios e nem fiquei preso no banheiro por horas com prisão de ventre. Resultado disso é essa total falta de inspiração.

Eu poderia escrever sobre um monte de asneiras engraçadas mas parece que o ser humano se interessa pelo óssio quase tanto quanto pelo mal!

Se você está andando pela rua por exêmplo, e vê a cabeça de uma pessoa toda ensanguentada rolando pelo chão.


Aí você pensa "Oh meu Deus, eu não consigo olhar pra essa cena horrível, tem uma cabeça ensanguentada rolando pelo chão...", mas mesmo assim vc continua olhando por que apesar de chocado, também está fascinado -Mas atenção não confunda o fascínio natural por coisas ruins com humor negro. Uma pessoa dotada de humor negro, além de ficar fascinada com a situação da cabeça, em poucos instantes começaria a se escangalhar de rir ao pensar no fato de que a pessoa que perdeu a cabeça nunca mais teria que se preocupar em comprar aspirina ou remédio pra enxaqueca!


Outro importante fator que diferencia uma pessoa com humor negro de uma pessoa comum são esses três fatores psicológicos:


1_ Sarcasmo- Nem toda pessoa que tem sarcasmo é dotada de humor negro, mas toda pessoa com humor negro é dotada de sarcasmo. O sarcasmo é o ato de perjorativar uma pessoa ou dar a entender que a mesma é inferior só que de forma cômica. Por exêmplo. Você se sente terrívelmente mal e procura um médico, depois de o doutor lhe fazer uma pilha de exames ele dá o laudo médico.
- É, parece que a sua situação é bastante ruim!-
No que vc responde
- Sério?! Nossa nesse caso é melhor eu procurar um médico!


É dessa forma que funciona o sarcasmo, uma pessoa faz uma afirmação ou pergunta idiota e você responde de forma incensível e/ou cretina.



2_ Irônia- Irônia é o ato de cômicamente dizer uma coisa na verdade querendo óbviamente dizer outra! Por exemplo. Provavelmente depois de vc dar essa resposta "mal-criada" ao doutor retardado ele vai dizer:

- Como assim? eu não entendi!-
Pra essa pergunta mais imbecil ainda se dá uma resposta irônica.

- Isso prova que além de muito bonito você também é muito inteligente!

É obvio que vc não acha o médico inteligente e nem bonito, o que vc está querendo dizer é que além de burro é feio!


3_Sadismo- esse é o fator principal, fácil de explicar e entender. Trata-se de sentir prazer em ver a dor ou sofrimento alheio!


Quem nunca deu umas belas gargalhadas ao ver alguem caindo de bicicleta ou torceu para que o arque-inimigo do papa-léguas, o coiote caísse mais uma vez do penhasco?!


Então isso é humor negro, rir da desgraça alheia, rir do que é politicamente incorreto, e sarcastizar ou ironizar fatos sérios como câncer infantil ou a fome da somália!


Mas na verdade nada disso interessa, pois eu só estou fazendo essa postagem pra fazer propaganda da nova página desse blog:



http://www.esselinkehumvirus.com/

Pode clicar eu juro que esse link não é um virus!

Nenhum comentário:

O que você pensa quando vê Jesus crucificado?