sábado, 22 de março de 2008

"A Lula mais maligna de todas"


Não sou muito de discutir sobre política -Até por que normalmente as pessoas acham que falar sobre política é esculachar toda e qualquer pessoa que está/esteve no poder, e que isso as faz parecer mais cultas- mas teve uma coisa que eu vi em uma gravação que me pareceu valer a pena comentar:


É que desde a fundação do país, lá em mil e quinhentos, o Brasil têm tido ótimos aspirantes a presidentes reis ou governantes -Calma gente, quando eu disse "aspirantes" eu quis dizer que tinham tudo pra ser mas não foram- tivemos um príncipe experiente em governar uma grande nação como Portugal foi na época, alguns ditadores com idéias revolucionárias, e presidentes com altos níveis de graduação e estudo.


Mesmo assim na minha opinião o melhor presidente do país foi Tancredo Neves, por que morreu dez minutos depois de assumir o poder -O cara não melhorou nada, mas pelo menos não esculachou a porra toda- até que um dia surgiu uma mancha negra na coleção maneira de presidentes malignos do Brasil.


(Tenta adivinhar quem é.)Era um sujeito simples(E aí adivinhou?!), que mal havia terminado o segundo grau(Ah, tá fácil), dono de uma voz esquisita(Não acredito que vc ainda não sabe), e com a estranha peculiariedade de lhe faltar um dedo em uma das mãos!


(Porra deixa de ser burro!!!)


Isso mesmo, Luis Inácio Lula da Silva!!!


Acontece que eu tenho um amigo que tem a demência de gravar todos os acontecimentos no planalto central(CPIs e todas essas outras brigas). Um dia eu tava procurando alguns filmes de entreterimento adulto(essa é só uma forma de não dizer "pornô), quando derrepente coloquei em um desses vídeos sem querer e acabei assistindo a um episódio em que interrogavam o Lula pra saber se ele era cúmplice de corrupção.

E ele apenas respondia "Eu não sei de nada".

É claro que ele sabia, ele tava lá no meio deles, mas não foi essa a notícia que me chocou. Alguns episódios depois eu vi a noticia de que o tal Lula havia pago a dívida externa -Ah vc sabe do que eu to falando, aquela dívida que fazia com que todo brasileiro já nascesse devendo até o cérebro- então eu levei um susto e dei grito!


COMO ISSO É POSSÍVEL!!!!!


Você que tá lendo deve estar se perguntando como é que o cara conseguiu pagar uma dívida tão grande na gestão apontada pelos historiadores como a mais corrupta da história do Brasil.

Ok, você não está se perguntando isso, mas eu me perguntei na hora. Pesquisei e decobri qual foi o segredo!

1°_ Ele quase arrumou uma guerra contra os E.U.A, quando os expulsou da Amazônia, aí o Bush ficou com raivinha e quase declarou guerra, o Lula chamou a ONU, que convocou os dois pra uma reunião. Então imagina-se que Lula fez o que qualquer presidente faria. Negociação certo?! Errado! A reunião não foi gravada mas a declaração do Lula depois da reunião foi "Eles vão embora da Amazônia e não vai haver guerra, ficou tudo na amizade!". Na amizade???

HAHAHAHAHAHA... O Lula fez o que todo brasileiro sabe fazer de melhor, ganhou eles na conversa!

2°_ Ele fudeu com todos os grandes empresários que não pagavam impostos, "De agora em diante todo mundo paga ação tributária"(mais um dinheirinho para os cofres)


Mas nada disso seria válido se não fosse pelo terceiro fator.

3°_ É simples, todo dinheiro arrecadado estava sendo desviado por uma coisinha nova chamada corrupção(já ouviu falar?!) assim não tendo como juntar dinheiro nenhum para pagar a tal dívida. Aí surge a pegunta. Se a gestão de Lula foi a mais corrupta da historia, como é que ele conseguiu juntar esse dinheiro?

A resposta é ele não encobriu ninguem!

Não estou dizendo que ele não tenha sido corrupto -Eu acho que existe algum tipo de sistema criado pelos corruptos que faz com que toda e qualquer pessoa que entre no poder seja obrigada a roubar nem que seja um pouquinho para que ela não denuncie os que roubam muito e assim ser acusada de cumplicidade- Mas sim que ele simplesmente não escondeu o erro de ninguem. Tipo assim "Tudo bem eu não conto pra ninguem que ví vc roubando, mas se alguem me perguntar eu não vou te defender também".

Eu percebí isso quando eu vasculhando mais uma vez o DVDs gravados do meu amigo, eu reví o episó dio em que ele diz "Eu não sei de nada".

Eu passei e voltei a cena várias vezes e vi que havia um sorrisinho de lado irônico na boca dele, e que aquele "eu não sei de nada era mais do tipo "Eu sei mas não vou falar!".


Com isso então O Sr. Lula estragou um perfeito plano de uma incrível cultura de corrupção. Agora eu vou ter que riscar da minha lista o item "Enriquecer de forma indevida".


Droga sempre que eu armo um plano maligno perfeito aparece um paladino da justiça pra estragar tudo!!


Então como diziam antes das eleições:


FORA LULA!!!!!

Nenhum comentário:

O que você pensa quando vê Jesus crucificado?